domingo, 8 de junho de 2008

A primeira Civilização mais poderosa.

A história do Japão, até o começo da civilização Yayoi-Shiki, é esclarecida somente através de estudos efetuados nas ruínas e vestígios pelos arqueólogos. No inicio da era cristã, entretanto, o Japão começou a ser citado em anais históricos da China, com o nome de "Wa". Em uns dos documentos do primeiro Império da dinastia Han, encontra-se registrado que a Terra do Sol Nascente se achava dividida em mais de cem países pequenos, o registro do segundo império da mesma dinastia, cita que um país nipônico, chamado Na, enviava, constantemente, emissários para prestar homenagem ao soberano do Continnte celeste. Porém, no inicio do século II, o nome Japão desapareceu para vir reaparecer no século seguinte.
Há 1700 anos, imperava na China a dinstia Wei. Nos anais históricos daquele país, encontra-se um capitulo referente a situação politica e aos costumes do Japão tais como haviam sido escritos por alguns diplomatas chineses que visitaram a Terra do Sol nascente.
O arquipélago nipônico, naquela época, era dividido em mais de 30 nações. Cada nação tinha o seu próprio rei. A mais poderosa delas era a de Yamadai, governada por uma rainha, chamada Himiko, que morava em um palácio, cercada por mil criadas e protegida por soldados fortemente armados.

Nenhum comentário: