domingo, 8 de junho de 2008

A origem do Povo Japonês


Alguns antropólogos afirmam que o Japão foi habitado pela primeira vez há 10.000 anos; supõem que o fenômeno seja mais recente.
Em 1949, um jovem mascaste, ao dirigir-se á província de Gunma, descobriu uma pequena lasca de pedra preta (obsidiana) sobre uma rampa de terra vermelha: era uma ponta de lança.
Como a camada de terra vermelha era constituída de cinzas vulcânica acumulada no período neolítico ( Idade da pedra polida), ficou esclarecido que nos tempos em que os vulcões se achavam em plena atividade o Japão já era habitado pelo homem.
Entretanto,ignora-se ainda a origem certa dos primeiros moradores do arquipélago. Várias são as opiniões.

Alguns dizem que os primeiros habitantes vieram do continente sul-asiático, no decorrer de longos anos, carregados pelas correntes maritimas. A seguir, outras levas de imigrantes, vindas do norte, alcançaram o arquipélago através da peninsula coreano. Estes últimos, segundo afirmam alguns especialistas no assunto, eram muito mais inteligentes e audazes que os primeiros. Assim, com o encontro dos dois ou mais grupos diferentes, iniciou-se o cruzamento étnico de que resultou a determinação do povo tipicamente japonês.

2 comentários:

Anônimo disse...

gostei muito disso aqui!
parabens*

Unknown disse...

Arigato
:)))))