segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Você sabia?


que o símbolo do Sol Nascente no centro da "Hi-no-maru" (a bandeira nacional do Japão) é o emblema ("Mon") do estado japonês há vários séculos?
...que popularmente, a palavra kimono é usada para se referir a mais tradicional roupa usada no Japão. Entretanto, a mesma possui um sentido mais amplo, significando o conjunto de peças que formam o típico visual japonês?
...que bonsai significa "árvore em bandeja". Embora o cultivo dessas árvores em miniatura seja associado à cultura japonesa, foram os chineses os primeiros a cultivar árvores e arbustos em vasos de cerâmica?
...que o saquê é uma bebida tradicional do Japão, obtida com a fermentação do arroz, tomada geralmente quente e no começo da refeição?
..que as gueixas são mulheres japonesas treinadas em okiya (casas tradicionais que preparam as gueixas) desde a adolescência para desempenharem um trabalho baseado na música, dança e entretenimento?
...que há três alfabetos predominantes no Japão: HiraganaKatakana e KanjiHiragana e Katakana são bastante semelhantes, ambos possuem 46 caracteres que representam, em sua maioria, sílabas de duas ou três letras. Em ambos os alfabetos, as vogais A, I, U, E, O e a consoante N são representadas por apenas um símbolo, mas não o mesmo símbolo?

Nenhum comentário: