quarta-feira, 13 de março de 2013

Projeto Abrangências

Hoje depois de um longo tempo, sem postar algo. Tomei a liberdade de divulgar um site pelo qual estou imensamente interessada, e como diz respeito a colônia Japonesa, achei merecedor escrever aqui sobre.
 Lembrando que eu postarei trechos retirados do próprio site http://www.projetoabrangencias.com.br
Assim sendo caso queiram mais informações deixo ante mão o site e o face book deles https://www.facebook.com/abrangencias


Missão
Atuar politicamente para a transformação da sociedade brasileira e fortalecer a produção da memória nipo-brasileira.
Descrição
O PROJETO ABRANGÊNCIAS é um movimento em prol do resgate e da reconstrução da história nipo-brasileira por meio da atuação política e da cidadania.
Promove eventos, desenvolve documentários, publicações e organiza debates com a sociedade.
O PROJETO ABRANGÊNCIAS não tem fins lucrativos e não possui nenhum vínculo partidário ou religioso.
Informação Geral
O Projeto ABRANGÊNCIAS surge em um momento muito singular na história da sociedade nipo-brasileira, marcada por grandes mudanças históricas, culturais e socio-econômicas.
Os desafios enfrentados pelos japoneses e seus descendentes no caminho de sua emancipação social no Brasil alcançaram a 5º geração, e necessitam de uma nova forma de compreender a presença nipo-brasileira no País e as conquistas da relação bilateral iniciada há mais de um século.
causa



Documentário: Yami no Ichinichi – O Crime que abalou a Colônia Japonesa no Brasil
Sinopse do filme: Yami no Ichinichi – O Crime que abalou a Colônia Japonesa no Brasil traz a saga de Tokuichi Hidaka, que, em 1946, aos 19 anos de idade, foi um dos autores do assassinato do coronel Jinsaku Wakiyama, em crime atribuído a uma entidade denominada Shindo Renmei (Liga dos Caminhos dos Súditos). Entregou-se à polícia com o restante do grupo e cumpriu 15 anos de prisão. Em liberdade, sofreu a punição da colônia japonesa: foi discriminado, condenado ao ostracismo, sem oportunidade para contar a sua versão. Décadas mais tarde, Hidaka inicia uma busca por amigos e pessoas desse período para reconstruir a memória da época e encontrar o sentido da sua vida no Brasil.

Vale lembrar também que este projeto depende de apoio...Então entrem no site e confiram  todas as informações de como ajudar.